sexta-feira, 9 de novembro de 2007


"Tenho febre e escrevo.
Escrevo rangendo os dentes, fera para a beleza disto," -

Álvaro de Campos in Ode Triunfal


Estou com febre realmente. Alguma coisa devo ter comido que não me fez bem e, por isso mesmo, espero que não me exijam grande coerência, por favor, não me peçam nada disso. Ser coerente. O que é ser coerente? Ser como o nosso, grande, Chefe de Estado e, na Cimeira Ibero-Americana, de "boca cheia" falar do Orçamento de Estado para 2008, apenas para dar uma ideia, no panorama internacional, que em Portugal há evolução, há cumplicidade e complementarismo político entre políticos (políticos, sim. Não "doutores".)?
Fica à descrição.

No entanto, o nosso Cavaco também focou aspectos importantes. Curiosamente, esses aspectos importantes vão de encontro ao já referido por Manuel Alegre que votou a favor do Orçamento de Estado proposto pelo nosso "George Clooney". O Presidente da República ao proclamar na Cimeira, "É preciso aproveitar as oportunidades da globalização, mas é preciso complementar com políticas sociais. Se isso não for feito, a globalização conduz ao agravamento das desigualdades e à pobreza", refere precisamente um ponto fulcral e, a meu ver, um dos aspectos que cada vez mais se tem vindo a degradar.

Eu já nem digo isto por tudo aquilo que vejo numa Vila, como Sintra, entre esses pseudo-skaters a estragarem os ditos skates, os caros ténis da Reef (ou uma dessas marcas de skater) e romperem ainda mais as calças (compradas já rotas por, pelo menos, 50€) e comparar esses "meninos", com aqueles que passam os dias gelados, (porque agora já se faz frio em Sintra) à espera de uma esmola para que ao fim do dia possam comprar essas putas gordas colombianas.
É essa a desigualdade.

2 comentários:

Meggy disse...

Não podemos esperar pela coerência dos outros. Temos nós q ser coerentes connosco proprios, o q por vzs é dificil (por mais que, hipocritamnt, digamos q tds o somos).

Defendo as nossas ideias e entendendo-nos com os outros á nossa volta, ouvindo as suas ideias e msm concordando com elas e abandonar a nossa ideia incial. Só faz de nés pessoas num ambiente coerente.

Não espero q tdo o mundo o seja, isso seria ingénuo!

Talvez se acredite (eu naum acredito!) que ser coerente é passar uma boa imgm, ela propria tb coenrente com uma realidd + abragent. Pode sê-lo, mas isso teria que corresponder a uma realidd.

No seminário d Pub e Marketing que tive nas semanas passadas, disseram-nos que para publicitar um produto, devemos vender o verdadeiro produto, ou seja a pub naum deve ser enganadora. No entanto sabemos que não funciona bem assim.


...

***

Fred disse...

Já sabes amigo André, estamos na mesma luta!!!!!