quinta-feira, 25 de outubro de 2007

"Global"

"-Notícias pegando fogo na última hora".

8 horas da manhã, na estação de Benfica, logo sinto o respirar e fulgor da cidade.
Isto assim dito até parece que faço todos os dias uma espécie de êxodo rural. Nada disso. Apenas tomo consciência de uma realidade que quase me parecia inteligível.

Toda a sonolenta, fria e mal-encarada manhã, o mesmo individuo de laranja, trabalhador emigrante, vítima do capitalismo fácil e sem escrúpulos, tal como o próprio Keidje Lima afirmava que esses, "trabalham 2 vezes mais e ganham 2 vezes menos... /porque não há desodorizante que abafe o suor do trabalho escravo", faz o seu humilde e respeitado ofício, por que se têm que haver profissões mais credibilizadas entre o "social" e a "moral", são as que proporcionam trabalho ou invés de emprego.

Mas é o Mundo para o qual todos nós contribuímos, vivemos e sustentamos, por mais que o recriminemos, identificamos nesta nossa sociedade o carácter quase que bipolar, pela vulgar consciência entre o pobre e o rico, o desempregado e o escravizado.

2 comentários:

Meggy disse...

É sem duvida uma realidade triste a dos imigrantes em portugal, nomeadamnt dos que veem em busca dum mundo melhor e encontram algo para se desenrrascarem, na verdd nda q lhe assegure uma boa qualidd de vida. Isto segundo os nossos padrões enqto classe media (ou baixa sabe deus!)

Mas esse individou de Benfica, um brasileiro mto animado, msm com espirito de ardina, desempenha com mto estimulo e boa disposiçao o seu trabalho. Saum 7e40 e inda estou meia a dormir, mas sem duvida q aqele individuo nos faz sorrir logo pela manhã.

Cronicas_Mr_Og disse...

a realidade de um mundo mal pensado!!

a base destas piramides de classes e sempre desfavoressida, mesmo sendo ela a que precisa ser a mais forte porque se ela cai, cai tudo!

o que esse senhor, sorridente vos mostra e que para sorrir e ser-mos uns para os outros nao custa nada, é de graça, ao contrario daqueles que estao no topo da piramide, e enchem-se de stress e nao conseguem encontrar animo em nada e acabam por nao saber o que e amor, nem mesmo pelos que o amam...

talves um dia seja tudo melhor, talves nao, mas leva com animo o teu trabalho, seja ele qual for, e veras que de doluroso, passara a um animo por saberes que e trabalho honesto, e de grande importancia para aquele que la em cima se acham importantes e no entante nao passam de "criminosos"

um abraço!!